
Não! Eu não sirvo para ser este que dá mancada, esse Judas da bola. Vou mesmo machucado, vou correndo após o compromisso que era para o horário e eu adiantei em alguns minutos para que desse certo, vou direto do trabalho, vou resfriado, vou mancando, vou de carona, de bicicleta, vou de qualquer jeito, mas mancada não é comigo.
Realmente faria diferença se eu não fosse? Mesmo eu marcando um ou outro gol, conforme costumo marcar, faria eu falta? Para além da ordem numérica, dolorosamente devo admitir que... não.
Na verdade, somos um grupo esforçado, contudo, quanto à qualidade do certame, ninguém faz falta individualmente. Um treinador diria que somos um grupo fechado. Soaria legal. Grupo fechado, coeso, pragmático.
Cheguei a enviar um email para o organizador avisando que não poderia ir devido a compromisso de trabalho. Tudo bem que foi bem encima da hora. Tudo bem? Tudo bem nada! Onde é que eles arrumariam outro em cima da hora?
E tem mais, o tempo estava com uma baita cara de chuva. Tempo assim é bom para cama, livro, internet, televisão, filmes... Tudo, menos jogar bola.
Mas veja como são as coisas. Se isso fosse um vício, eu teria a companhia de outros 13 viciados nesta tarde de sábado. E só não foram uns 18 por que tem uns caras que são donos de dar mancada. Eu não. Eu não sou disso não. Chamaram-me para jogar bola? Eu disse que iria? Pode esperar. Só se me amarrarem pra que eu não apareça. E ainda assim eu tentarei escapar para chegar a tempo. [sorrio]
Para ler o maior blog ituveravense e da região acesse: http://jefhcardoso.blogspot.com/
@JefhcardosoReal no Twitter.