sábado, 6 de dezembro de 2014

HÁ NOBREZA NO NOBRE?




  
“O Palmeiras não cairá” (Paulo Nobre). O Paulo Nobre já disse e eu confio parcialmente nele. Acho que sei do que ele está falando. Ele é um palmeirense. Os palmeirenses conhecem a alegria das conquistas e a dor das desilusões. Ele paga o preço por ser fiel ao que crê e por tentar o melhor. Penso que seguirá fortalecido na presidência do meu Palestra. Já separou o joio do trigo e saberá onde está pisando e em quem pode realmente confiar. É fácil caminhar por um terreno largo e bem pavimentado. Agora o caminho das pedras exige algo mais do caminhante, exige paciência. Ele pegou o time na segunda divisão e endividado. Adotou a política dos contratos por produção e tentou a via do grande mercado sul americano para fortalecer a equipe. Nada funcionou do jeito que ele havia imaginado, porém ele não desistiu.

Acredito na boa intenção do Nobre. Nós não cairemos novamente. O Palmeiras vencerá o Atlético Paranaense na última rodada e permaneceremos na divisão principal do futebol brasileiro. E caso o Palestra não vença nem por força de reza brava, tampouco o Vitória e o Bahia vencerão por serem da terra da famosa macumba. Pois se macumba ganhasse alguma coisa no futebol, campeonato baiano terminaria empatado entre todas as boas equipes do estado, como disse o famoso cronista esportivo em outra ocasião.

O presidente soube aceitar e assimilar as críticas que recebeu por seu trabalho no biênio 2013-2014 e certamente nos conduzirá a grandes triunfos no próximo ano. O ano de 2015 será o ano da vingança verde, o ano do renascimento do Gigante Palmeiras. Seremos campeões em tudo: Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, baralho, pif-paf, dominó, par ou impar, pedra/papel/tesoura//Espoque e lagarto...

Em minha modesta opinião, a base do elenco atual deve ser mantida e reforçada. Certamente o Nobre sabe disso. Há jogadores jovens com talento e garra no grupo. Além do mais, todos os times que apresentaram resultados expressivos nos últimos anos possuem como característica em comum o crescimento de produção de atletas que estão atuando juntos há mais tempo.

Todos agora zuam o Palmeiras e menosprezam seu elenco. O que é deles está guardado. O Palmeiras será o grande campeão do próximo ano. Pode apostar.