sábado, 31 de outubro de 2009

Unimed United 4X4 GCVFC (Empate com sabor de derrota?)



O jogo fora forjado num clima de revanche. Os jogadores do Unimed United ainda estavam com a derrota, em La Bomboneira de Borracha, entalada na garganta.
Durante todo período que precedeu a revanche o U.U produziu diversos comentários a cerca dos fatores ocasionadores da derrota para o GCVFC. Diziam só ter perdido por estar na altitude, pela velocidade da bola, por desfalques, em fim, diversas foram às explicações.
Eis que finalmente chegou à hora do grande confronto; a decisão:
De um lado a equipe do Unimed United, com o reforço do habilidoso Carlinhos e convidados, do outro lado um desfalcado time do GCVFC, que não contou com seu goleiro titular o Dorf, nem com seu principal armador, Ambidestro.
No entanto “jogo é jogo e quem pode mais chora menos”, já dizia Nenê Prancha, um sábio da bola.
Eis o palco do espetáculo; quadra de salão do Marajoara, casa do Unimed United: No início das ações grande equilíbrio entre as equipes. Cada palmo de quadra era disputado com vigor abundante e motivação a olhos vistos.
O time do Unimed United fazia girar a bola, primava nas tabelas, e nas finalizações... Porém, havia um animal guardando a meta do GCVFC, o goleiro Jefh-Aranha, mentor das ações do imbatível, sim, combalido, porém imbatível GCVFC.
Ainda na primeira etapa o artilheiro dos olhos oblíquos, Shigou Nakata, mostrou a que veio e, abriu o placar da disputada partida. Logo após Camilo Baiano, sempre ele, igualou o placar.
Final da primeira etapa: Unimed United 1X1 GCVFC.







Eis que se inicia a segunda etapa: jogo equilibrado, eloqüência nervosa em ação.

Levou algum tempo para o U.U ganhar a dianteira no placar; numa rápida tabela pelo setor direito do ataque Carlinhos, Adauto, Carlinhos, e novamente a finalização de Camilo Baiano; 2X1 para a agremiação de verde e branco.

A partida retomou o equilíbrio que dava a tônica do espetáculo. Shigou Nakata, o artilheiro do sol poente, empatou a partida em um lance de rara precisão.

Jogo equilibrado, ânimos acirrados, numa pane da defesa do GCVFC Adauto e Maico, cada qual com um gol, levaram o time da casa a 4X2. O jogo parecia definido, até que com raça, o grande defensor Volverine, diminuiu e seguindo o mesmo ritmo, sob o comando de Jefh-Aranha, o time da raça empatou numa jogada do artilheiro Shigou Nakata, que ao pressionar Adauto viu o oponente mandar a bola para o próprio gol, de calcanhar; 4X4, e fim de papo.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Num adianta, num inventa que nóis arrebanta!



Esporte é saúde, e rio 2016 é olímpico!
Como estarão os preparativos para o grande evento do esporte mundial?
Indo de vento em popa?
Hum? Eim? O quê?

Unimed United X GCVFC

Unimed vencerá em seus domínios?
Este jogo fora dos 5.334m de altitude é barbada?
Fora de La Bomboneira de Borracha GCVFC não é ninguém?
Compareça e leve sua torcida.
A entrada será 1 kg de lagosta.
Mais uma sensacional promoção da sua, da nossa, da de todos os taxistas da Praça 10 de Março; Gazeta Sete Trombetas!!!
O jornal que não adianta, não inventa, nóis arrebenta.
(imagem da folhaonline)

domingo, 25 de outubro de 2009

Convocação para a partida de volta contra o Unimed United.


São convocados os atletas que participarão da partida de volta contra o Unimed United, a ser realizada no próximo sábado, às 10hs, na quadra de futebol de salão do Marajoara.
Após a vitória de estréia a equipe do GCVFC defende sua invencibilidade no campo do adversário.
O time que enfrentará o Unimed Unitede na próxima partida virá com algumas modificações, devido a mudanças ocorridas na equipe. As mudanças foram efetuadas pelo treinador Jefhbird, por indisponibilidade de alguns atletas e indisposição de outros não tão atletas.

Parece que mais uma vez o GCVFC será uma equipe de descamisados, dada a criticada administração do empreiteiro, digo, presidente Juvenal Boca do Inferno, que não levou adiante o projeto das camisetas mesmo tendo em mãos sugestões, orçamentos e o apoio de vários conselheiros.
“Mesmo diante das dificuldades pretendemos fazer o melhor possível”. Estas são as palavras do treinador Jefhbirde em entrevista à imprensa.

Lista dos atletas confirmados: Jefh-Aranha, S. Nakata, Volverine, Pudim Maravilha, Juvenal B. do I., Tiro Incerto Brother.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Treinamento do GCVFC e solidariedade ao Chapadinha



No último domingo, dia 18, houve treino da equipe do GCVFC na quadra de salão do Marajoara. O jogo fez parte de uma série preparatória para a partida de volta contra o Unimed United, a ser realizada no dia 31 deste mês. Em um jogo contra um combinado entre funcionários da Santa Casa de Ituverava e convidados, a equipe que disputou uma parida de 50 min. esteve bem desfalcada em relação a que disputou a primeira partida em La Bomboneira de Borracha.
O goleiro dos juniores do GCVFC, Gustavo, foi quem guardou a meta da agremiação descamisada em substituição ao Dorff e Mãos de Estopa - ambos indisponíveis por motivos pessoais - Volverine, Ulygol, Cáca, Pudim, completaram o quinteto que deixou a quadra no primeiro tempo vencendo por apenas 1X0, em um jogo difícil onde na maior parte do tempo prevaleceu o empate em 0X0. A equipe do GCVFC que no intervalo promoveu a substituição de Pudim por Álvares de Azevedo, chegou a ser pressionada no início da segunda etapa, porém, com muita garra e superação, terminou a disputa vencendo por 4X0.
Nas palavras do técnico Jefhcardoso o time esteve bem, e se superou para suprir as ausências, apresentando o já costumeiro espírito de luta.
Os jogadores ofereceram a vitória no treino ao time do Chapadinha do Maranhão, que fora acusado injustamente de facilitar a vitória do Viana em partida válida pela segunda divisão do campeonato maranhense; resultado que impediu o retorno do Moto Clube à primeira divisão do estado.
O Viana havia feito 9 de seus 11 gols nos primeiros minutos da partida. O que para um certamesense convicto é totalmente plausível. No final do treinamento os jogadores do GCVFC ergueram cartazes e faixas se solidarizando ao clube Chapadinha.

sábado, 17 de outubro de 2009

Time problemático; dia de treino coletivo em La Bomboneira de Borracha.





Após a vitória do GCVFC sobre o Unimed United (10.10.09) os peladeiros retornam aos treinamentos ‘normais’. Vários atletas foram vistos na balada em noite anterior ao treino. O técnico Jefhbird, tentando amenizar a situação, se esquivou das perguntas da GST sobre baladas dizendo: “o que meus atletas fazem fora dos jogos ou treinamentos não me diz respeito, contanto que rendam o esperado em campo, é problema do fígado deles”.
Nesta tarde quente de sábado compareceram em bom numero os atletas do time desacreditado, descamisado e problemático de disciplina.
Nilmar Alvares retornou após 50 dias afastado por uma lesão no tornozelo direito; pesando 80 kg e visivelmente fora de forma, teve uma discreta atuação.
Já o meia armador, Carlão Zizou, retornou em grande estilo participando de várias jogadas, sendo muito acionado e visado em entradas faltosas dos marcadores, e convertendo gols.
Outro que retornou e deixou sua marca foi o meia atacante Jefh, que converteu de cabeça um dos gols de sua equipe, levando sua esquadra à vitória.
Destaque também para o estreante Victor Lima, que a exemplo de vários jogadores repatriados vem de lesão (tornozelo) e acima do peso, tendo tido uma discreta participação no coletivo. (foto da capa da revista veja de set; ed. 2129)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Seção: Que Fim Levou O Robin?


Nome: Victor Shigueru Mine
Data de nascimento: 16.10.84
Naturalidade: Tókio
Posição: Atacante
Qualidade: Explosão
Altura: 1.75
Peso: 86kg
Onde Jogou: Kashiwa Reysol
Títulos: Campeão nacional de basebol amador
Convocações: Time dos casados
Características: Força e garra

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

LA BOMBONEIRA DE BORRACHA



Quem pensou que nossos dois anos de rachões não daria em nada, que seríamos facilmente derrotados quando a coisa fosse para valer, se enganou grandemente, extremamente.
Sábado quem foi até a quadra sintética do Marajoara assistiu a um espetáculo pouco comum. Ocorreu ali naquele local uma verdadeira batalha onde de longe o time dos descamisados se impôs e dominou as ações.
O time do Presidente Juvenal, sob a direção do treinador estreante Jefhbird, demonstrou disposição, disciplina tática e força raramente observada nos meios onde é praticado o futebol de mais alto nível. Onde a técnica faltaria não houve espaço para as ações do adversário, uma vez que a garra se sobrepôs a qualquer deficiência que poderia prejudicar o time da casa.
Era um ambiente totalmente favorável ao time de Jefhbird. Dorff fechou o gol e praticou defesas fantásticas, causando desânimo nos adversários que tentaram, tentaram, tentaram e muito pouco conseguiram.
A defesa era sólida, consistente, com Bi Destro, este conduzindo e armando as jogadas (01 gol), e Volverine, o zagueiro artilheiro (03) jogando com grande entrosamento, vigor e inteligência, e nas ocasiões em que Ulygol entrou para compor aquele setor a qualidade era mantida com muita competência.
Já no ataque o que vimos foi uma grande surpresa: Juvenal B. do I. (02 gols; sendo uma verdadeira pintura), Ronallldo e Caca (01 gol) formaram o trio de ataque com a movimentação do século, pois além de a todo instante incomodar a defesa adversária, contaram as saídas de bola dos visitantes com uma marcação pressão realizada a partir do campo do adversário.
E no banco o estreante e enérgico treinador Jefhbird foi o homem que armou e manteve esta equipe ligada e aguerrida, sabendo administrar os ânimos que ameaçavam fugir ao controle todo instante.
Para ilustrar bem qual era a disposição do time da casa, basta lembrar a jogada na qual Bi Destro saltou sobre a defesa adversária, para tentar um cabeceio, e levou consigo, para dentro do gol, dois jogadores adversários que o marcavam, derrubando a trave que teve que ser reposta para a continuação da partida. Eram 7 animais em quadra.
A modesta quadra sintética do Marajoara se transformou naquela tarde no caldeirão sufocante do time do GCVFC, tornando-se LA BOMBONEIRA DE BORRACHA.

sábado, 10 de outubro de 2009

A estréia com vitória do técnico Jefhbird



Durante a semana foram vários os princípios de incêndio aos quais, com inteligência, o jovem treinador, Jefhbird, teve que interromper.
Havia uma clara divisão do grupo, que, diga-se de passagem, sempre foi acostumado com a falta de ordem e desorganização.
E-mails dos atletas chegavam todos os dias a fim de subverter qualquer ordem que pudesse ser instaurada para o bem do grupo.
Houve atleta rebelde que evitou até onde pôde cometer o simples ato de confirmar uma presença com um insignificante e-mail, direcionado ao organizador do evento, Jefhcardoso.
De última hora ainda houve quem quisesse se recusar a atuar na posição que o treinador havia determinado, além de um atleta que teria chegado direto da balada, e outro que se quer avisou sua ausência. Teve também um caso curioso do atleta que não confirmou presença via e-mail, porém enviou e-mail de banbi no g-mail, e apareceu de última hora com ares de desavisado.
Com tudo isso para administrar o treinador ainda teve que lidar com o chilique de um, com a ressaca de outro e com o mais engraçado de todos; o sujeito visivelmente afetado pelo comando do treinador, se dizendo presidente (vê se pode), querendo subverter a ordem, as substituições e o esquema de tático. “Não é mole não!”.
Mesmo com tudo contra, com tudo para dar errado, o treinador Jefhbird teve espírito para indagar do atleta se ele queria de fato discutir a liderança da equipe ali, a beira do gramado.
A partir daí o que se viu foi o treinador reger seu time como um maestro de batuta em punho a reger um ato sinfônico dos mais tensos, um Pankiller de Judas Priest.
O treinador mexeu na equipe nos momentos certos, teve pulso para esquivar-se dos palpiteiros, armou a equipe de forma eficiente e ao final fora elogiado até pelos adversários que disseram: “Este time venceu por que tem comando, e teve mais organização”.
Mérito dos atletas por terem jogado com vibração e mérito do treinador que soube explorar o melhor de cada atleta.
O técnico do GCVFC, ao deixar o estádio, foi convidado para dirigir a Unimed United para o jogo da revanche, pois tem fortes ligações com a equipe, porém rechaçou o convite.

"O Homem De Um Drible Só & O Golaço Do Clássico"




Para os companheiros de rachão o drible da puxadinha de letra com a perna direita, a ajeitadinha do pé esquerdo, para a finalização com a mesma direita, é jogada manjada, batida, previsível, porém para os adversários, o lance proporcionado pelo homem de um drible só, fora um duro golpe nos ânimos. Por aquele golaço os atletas do Unimed United terão pesadelos por várias das próximas noites.
Ocorreu no primeiro tempo, justamente quando o time do U.U.I esboçava uma reação; Juvenal Boca do Inferno recebeu a bola de costas para o gol, sob a forte marcação do zagueiro Jonathan, virou rapidamente, encarou o marcador e o tirou para dançar no espaço de um lenço, em seguida emendou um tiranbaço por sobre a cabeça do goleiro, que não teve tempo sequer para ameaçar uma defesa.
Este foi sem dúvida alguma o “golaço do clássico”.
Parabéns Juvenal! Matou a pau.

GCVFC 7X4 Unimed United (Nasce um time guerreiro)


Bem amigos da Gazeta Sete Trombetas!!! Quem esperava ver um time tímido, inseguro, humilde, na estréia do GCVFC em jogos contra, acabou vendo surgir um time de raça, aplicação e determinação. Siro, Almir, André, Reginaldo, Markin, Déca e Ulisses (o time dos trajes coloridos), deram uma demonstração do potencial do futebol de força.
O adversário era o time da Unimed United de Ituverava (Camilo, Jonathan, Maico, Zé, Adauto, Diego, Camilo Baiano e Juninho (o time do belo uniforme verde e branco), time de jovens talentos e muita velocidade.
O inicio da partida foi muito equilibrado com chances desperdiçadas pelas duas equipes, porém aos poucos o time do GCVFC foi impondo uma forte marcação, impedindo a evolução das jogadas ofensivas do adversário e arriscando em chutes de meia distância. Houve um momento tenso quando o goleiro Dorff se estranhou com o atacante Ronaldo; bateram boca, e o atacante acabou por desestabilizar-se na seqüência, perdendo a concentração no jogo.
Levou 8 minutos para que o time da UUI sofresse o primeiro gol em um chute de longa distância do zagueiro Volverine.

O GCVFC continuou forte na marcação e arriscando de meia distância, até que o lateral Bi destro acertou um chute cruzado convertendo o segundo gol do time mandante. Daí para frente foi um domínio completo do time da casa, até que aos 25 min. Encerrou-se o primeiro tempo, com um placar de 3X1 para o GCVFC com um belo gol de Juvenal Boca do Inferno para os mandantes e um gol de Camilo Baiano para os visitantes.
O segundo tempo teve início com maior presença de ataque dos visitantes, que chegaram a encostar no marcador, que permaneceu até mais da metade do segundo tempo com a diferença de apenas um gol em favor do GCVFC (4X3). O jogo se tornou nervoso, com jogadas mais vigorosas, entradas mais acintosas de ambas as partes, até que em duas jogadas felizes, uma do zagueiro artilheiro Volverine, e outra do atacante Caca (que não estava bem no jogo, perdendo várias oportunidades de gol) o time mandante consolidou sua vantagem.

.
Destaque para a atuação do goleiro Dorff, que em um jogo onde prevaleceu o equilíbrio, com ambas as equipes criando oportunidades, foram decisivas as diversas defesas difíceis praticadas pelo bom goleiro.

Após a conversão dos gols o time da casa retomou as rédeas do espetáculo e administrou a partida até o placar final de 7X4 para o GCVFC aos 24:47 min., quando soou a sirene de La Bomboneira De Borracha
(A foto do CGVFC está em duas versões; a com o Déca e a com o Markin. É que os caras não combinam muito, sabe)













segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Elenco "confirmado" para a partida do GCVFC X Unimed United


Siro, Almir, André,Matheus, Markin, Angelão, Deca, Reginaldo e o técnico internacional, Jefhbird, que após anunciar para a imprensa o seu plantel deu a seguinte declaração: _Nem que eu fosse mágico, um David Copperfield, faria um time destes jogar; a diretoria precisa contratar, ungente! Por favor! Francamente...
(Na foto, Bia e Branca feres, atletas do nado sincronizado: Globoesporte.com)

Miremos o bom exemplo do magnífico Íbis


O evento "Porto cai na Rede" entra para a história: a primeira goleada registrada pelo Íbis, pelo placar de 8 a 0, contra o time formado por blogueiros. Por essa, nem Mauro Xampu esperava! Aliás, o emblemático jogador do Íbis entrou no segundo tempo e marcou um dos oito gols registrados pelo Pássaro Preto. Os outros sete foram de Tércio (dois), Bruno, Haroldson, Sérgio, Felipe e Iago. Feliz da vida com o feito, Xampu comemorou

- Há dez anos eu não fazia um gol! Hoje eu fiz um gol, um gol de verdade - festejou. O jogo aconteceu em dois tempos de 20 minutos. Além de não respeitar o tempo regulamentar, a partida teve outras "desobediências": mais de onze jogadores estavam em campo defendendo a equipe dos blogueiros, que tinha direito de sentar em campo. Além disso, alguns deles preferiram jogar descalços.


Time formado por blogueiros toma goleada vexatória do Íbis durante evento "Porto cai na Rede"
O time juvenil do Íbis jogou como manda o figurino, com uniforme completo, meião, chuteiras e onze em campo, mas o clima de 'pelada' manteve a integridade física dos blogueiros, que chegaram ao fim da partida sem maiores contusões. Uma figura que se destacou em campo foi a galinha, mascote da cidade de Ipojuca - em referência à praia mais famosa da cidade. De biquíni, a galinha participou de vários lances do jogo, caiu em campo, mas soube sacudir a poeira e dar a volta por cima, fazendo a alegria da torcida que compareceu ao campo de Nossa Senhora do Ó - essencialmente, esposas e namoradas dos blogueiros. O divertido jogo marcou, em clima de festa, o encerramento do Porto cai na Rede. Os blogueiros agoram vão para os hotéis para se despedir da cidade e chegam ao Recife à tarde, para embarcar de volta às suas casas. (fonte; globoesporte.com)

domingo, 4 de outubro de 2009

Seção: Que Fim Levou O Robin?


Nome: Rafael Alexandre Rodrigues Campagnoli
Data de nascimento: 23.09.83 (26 anos)
Naturalidade: Ituverava SP
Posição: Volante de contenção
Qualidade: Espirito de equipe, lealdade.
Onde jogou: Time infantil e juvenil AABB Ituverava, sob o comando do técnico He-Man
Altura: 1.75
Peso: 77 kg
Títulos: Do banco central.
Características: Chute para longa distância e marcação.
Convocações: Ibis Futebol Clube; Primeira etapa de seleção de juniores, sendo reprovado na continuidade da peneira.

sábado, 3 de outubro de 2009

Olimpíadas Rio 2016/ GCVFC X Unimed United


Faltam apenas 6 anos para as olimpíadas do Rio de Janeiro.
Esporte é saúde.
O Rio de Janeiro é lindo.
Bala perdida?!
Nem tudo está perdido.
É nóis na fita.

GCVFC X Unimed United

Quem sairá vitorioso no confronto do ano?
Façam suas apostas.
Dia 10 de outubro, na quadra sintética do Maracanajoara, ás 14hs.
A entrada será 1 kg de caviar.
Compareça, leve sua torcida e prestigie.
Mais uma promoção com o apoio da Gazeta Sete Trombetas. (foto folha online)