
Não fico à vontade para tratar deste tema. Tenho protelado ao máximo para atualizar este blog. Fico bem mais tranqüilo no http://jefhcardoso.blogspot.com onde não falo de futebol, mas de contos, poemas, crônicas...
Vivo atualmente uma situação difícil e contraditória. Até o ano passado eu era palmeirense convicto, mas comecei a perceber que os dirigentes consideram os torcedores “pessoas de fora” do clube, uma gente que os vê passar e os acompanha de alegre.
Andei notando que os jogadores a cada temporada beijam um novo distintivo e que juram ter alguma torcida ou simpatia prévia pelo time ex-adversário e agora time do ganha-pão, digo, coração.
Estão errados os jogadores?
De maneira alguma.
Mas o fato é que de tanto torcer e ver que não havia uma consideração palpável por meu precioso tempo gasto em acompanhar a caminhada de um clube; decidi passar fora com esta história de “lealdade eterna ao time”.
O brasileiro se orgulha em dizer que muda de trabalho, muda de religião, muda de mulher, mas só não muda o time do coração. Pois bem, mudei apenas o item dito imutável. Que mal há?
Decidi sim, mesmo sabendo de toda reprova que me sobreviria (a qual já sinto na pele), torcer pelo maior adversário.
Torcerei pelo time da multidão, para o time que passa todos os dias na televisão, o time que mais é comentado nos noticiários esportivos, nos jornais. Você leitor, torcedor de outro time, deveria fazer o mesmo.
Veja meu exemplo de coragem: Torcerei pelo time que, coincidentemente, é o mais favorecido pelos árbitros, depois do São Paulo (fato ocorrido por mera coincidência também, é claro), mesmo depois de uma vida inteira torcendo pelo Palestra.
Ainda não tive oportunidade de assistir a um jogo do Corinthians como torcedor; tenho tido muito trabalho, compromissos, mas tenho certeza de que quando essa hora chegar não serei menos emotivo que fui nas inúmeras campanhas do Palestra que acompanhei ao longo de meus 35 anos como palmeirense.
Por enquanto deixo um forte abraço a todos e saudações corintianas!
Obs. Foto do globoesporte.com (última defesa do escorpião Higuita)
haja coragem pra postar isso, hein? hahaha (não entenda mal, não foi uma crítica, rs). mas pois é, visto que mora em são paulo, a mídia cai mais em cima do corinthians mesmo. mas sou do rio, sou rubro-negra, flamenguista em qualquer lugar do mundo :) e espero que não ligue de ter uma fanáticA por aqui, rs. meninas são bem-vindas, certo? haha
ResponderExcluirbeijo ;*
Meninas são sim, muito bem vindas (sorrio). Creio que eu teria feito o mesmo comentário se não fosse eu o autor desta... desta coisa (sorrio novamente).
ResponderExcluirAbraço, Thaís, e obrigado por ter vindo!