sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Meu Primeiro Clássico De Alve e Negro



Prefiro o http://jefhcardoso.blogspot.com/, mas se quer ler sobre futebol...
Nada de extraordinário. O futebol é antes de tudo circunstancial. Segundo os comentaristas e narradores esportivos, fazia 10 anos que o Pacaembu não sediava um Palmeiras e Corinthians – o pessoal da imprensa esportiva adora números – o jogo foi pela quinta rodada deste Campeonato Paulista. Se fosse por uma Libertadores o jogo teria outro clima, se fosse por um Brasileirão também e se fosse até pela Copa do Brasil a atmosfera seria bem outra, mas pelo Paulista – este que já foi glamoroso, que já sustentou time de massa como única conquista daquele, que já foi motivo das mais encarniçadas contendas campais, hoje, se bobear, não salva nem o semestre do clube que o conquista. Uma formula esquisita, disforme, em turno único – como se isso fosse possível - serve muito mais como pré-temporada, principalmente em suas primeiras rodadas, antes de Copa do Brasil e Libertadores, do que como competição.
E foi assim, nestas circunstâncias, que vi pela primeira vez um Palmeiras e Corinthians através de meus olhos recém convertidos ao corintianismo global.

Logo de cara um homem que se assemelhava, em muito, a uma tartaruga ninja fez um gol de cabeça, e outro homem, que não pude ver quem era devido à máscara que usava, foi expulso e pronto. Daí por diante tudo foi conseqüência deste pífio início; um Corinthians com 10 na defesa e um Palmeiras com 11 incompetentes lançando bolas ao acaso na área.
Corinthians 1X0 Palmeiras.
Oba.

11 comentários:

  1. Eu tentei ir nesse jogo e não consegui. é o jogo que mais sonho em assistir desde pequenina... E olha que não torço pra nenhum deles... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso, Carol. Querer ir ao jogo apenas para apreciar a grandeza do espetáculo.
    A propósito: qual é o seu time mesmo?(sorrio)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jefh,
    Obrigada pelo carinho lá no RECOMADRES, volte sempre que puder, assim como você, também adoramos escrever nossas aventuras!
    Não precisa se desculpar, é "pulando" de blog em blog que a gente além de divulgar o nosso, conhece um monte de gente e blogs bacanas como esse seu! Já virei seguidora!
    Beijocas,
    Cristina João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. É verdade... os maridos...sempre se feram né??? Obrigada pela visita e comentário. Olha seu Blog me surpreendeu, até pq. tenho 02 cuecas Botafoguenses aki em casa me irritam diariamente com todos os jogos e campeonatos...Dia de jogo do flamengo, então...nem se fala... tenho de comemorar gritando dentro do armário senão eles me matam... ENfim... ótimo Blog... Parabéns. volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cristina; obrigado por sua atenção! Obrigado também por sua compreensão. Voltarei no RECOMADRES para comentar mais. Abraço!

    Miscelànica Riff, obrigado pela retribuição! Acho que o jeito para você é transformar os cuecas da sua casa em flamenguistas, ou então você tornar-se botafoguense. É o fim da fidelidade futebolística. Vamos dar um basta nesta coisa. Viva a liberdade de escolha. Se os jogadores, principais estrelas do espetáculo podem, mudam até mais de uma vez em uma mesma temporada, por que nós torcedores não podemos? Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Querido está rolando uma promo tu-daaa lá na minha boatchénnn.
    Com direito até a camisetas Chanel, mochila da JanSport para os moçoilos e claro vários mimos bááásicos!
    Se puder apareça lá na pista e participa. Beijoconas ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  7. Talita, comprarei minha passagem no próximo busão agora mesmo. Essa eu não irei perder. Abraço e obrigado pelo convite!

    ResponderExcluir
  8. Estou pasma!
    Em meus 51 anos de corintiana nunca vi um caso como este. Palmeirense que virou corintiano?! Só pode ser brincadeira de um corintiano a vita toda!

    ResponderExcluir
  9. Muito pelo contrário Udi.
    Neste momento estou aqui a assistir meu primeiro jogo como corintiano na Libertadores, e quando o Racing fez o gol com 55 segundos de jogo me senti como o garoto mimado que ganha uma imensa festa de aniversário e leva um soco no rosto de um convidado qualquer.
    Abraço (sorrindo)!

    ResponderExcluir
  10. Jefh, vira santista meu amigo!!!! com certeza você irá se divertir muitos mais!!!...rs.. Abraço! ps: e o futebol ta sempre rolando ein.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro Reginaldo, nem corintiano, nem palmeirense eu estou conseguindo ser. O futebol perdeu um pouco da graça para mim depois que me machuquei de forma grave e ainda hoje sofro com a reabilitação do meu baleado tornozelo direito.
    Quanto ao seu Santos: está jogando, como diriam os cronistas de outra época mais romântica, o fino da bola; é agradável ver o Peixe jogar.
    Parabenizo-o por seu time, amigo. E um dia quem sabe eu possa voltar a dar espetáculo no gramado sintético do Maracanajoara.
    Obrigado por sua atenção e um grande abraço!

    ResponderExcluir