sábado, 29 de agosto de 2009

Quem é o certamesense?


Ituverava, 29 de agosto de 2009


Quem é o certamesense de hoje? Deixe que eu responda: o certamesense de hoje é o cara que ficou no banco durante toda infância.
É o sujeito que o pai, assim que o viu dar os primeiros passos, ofereceu-lhe uma bola e ao ver como o menino judiava da coitadinha disse: “esse menino precisa estudar...muito!”
O certamesense é aquele sujeito que chamavam de “esquenta banco”. É o garoto que ficava ouvindo as piadas sem graça do professor de educação física enquanto os outros corriam atrás da bola.
O certamesense é aquele garoto que dizia não gostar de futebol a fim de rechaçar a pressão dos demais para que ele rendesse algo em quadra ou campo: “prefiro xadrez”; ele dizia sem saber distinguir o peão do rei.
O legítimo certamesense é aquele que vivia com a ponta do dedão em carne viva, pois era rotina arranca-la no asfalto ao tentar dar a bicuda do século, descalço ou de chinelo.
O certamesense de 74, como eu, é aquele sujeito que enquanto os colegas apareciam com uma Topper novinha em folha, ele chegava com seu Kichutão para ficar de canto na pelada.
Existe o cara que dá a caneta, o certamesense é o sujeito que existe para que o cara dê a caneta.Ser certamesense no Brasil é padecer no paraíso da bola, mas é também ser um pouco Ronaldo, é não desistir nunca, mesmo que riam de você.

4 comentários:

  1. "esse menino precisa estudar muito!!!"kkkkkkk rachei aki.... realmente os verdadeiros certamesenses são esses...

    ResponderExcluir
  2. Este blog tenta captar a alma do legítimo certamesense, o cara que nenhum time quis, como disse certa vez o poeta Tiro Incerto.

    ResponderExcluir
  3. Certamense tb é aquele cara que mira o gol e acerta o M do Hotel Marajoara...

    ResponderExcluir