sábado, 23 de agosto de 2014

QUANDO SURGE O ALVIVERDE IMPOTENTE

Meu time é o time da queda. Quando ele começa a cair, não para mais. Este ano, ele começou mais cedo do que de costume. Parece afoito para retornar à segunda divisão. Ainda não estamos nem na metade da competição e ele já mostrou a que veio.

Presidente com apelido composto pelo diminutivo do nome do meu time não poderia resultar em grande coisa, Palmeirinhas. O time que lançou a política do “bom e barato” há uns dez anos não para de inventar novas maneiras de colocar a ridículo 100 anos de glórias e tradição. São os contratos de produtividade e demora no fechamento dos mesmos levando os principais jogadores de bandeja para defender os adversários, a internacionalização do clube com importação de mão de obra de segunda categoria do lugar de onde provém, obscuridade na exposição de um plano diretor, se é que tem um. E por aí vai.

Seu enredo é uma pobreza. O discurso é sempre o mesmo. As esperanças, a convocação ao brio, há muito perdido, as bravatas após cada derrota dos que acham de criticar os companheiros de equipe á imprensa, justamente no momento em que teriam que unir forças para tentar sair do buraco, os candidatos à porta voz da tragédia.

Não é possível! Esses jogadores devem ter assistido a alguma palestra motivacional proferida pelo capitão do Costa Concórdia, o senhor Francesco Schettino, como programação do centenário.

Eu já nem sei o que é pior, se é o goleiro frangueiro ou o artilheiro que desperdiça gols feitos. Temos ambos como titulares e vários suplentes. Eu até cria no treinador gringo, mas isso foi antes de ele mesmo descrer em si e sair dizendo por aí sobre seu limite. O meu limite já foi ultrapassado, isso sim.

Agora é ficar aquieto no meu cantinho. A queda será lenta, pois ainda falta um bom pedaço de caminho. Que perca hoje mais uma vez, pois eles fazem por perder como ninguém. Passaremos sim o nosso aniversário na lanterna. Os últimos a se importar com tais sentimentalidades são os atletas.

Quando surge o alviverde impotente, no gramado em que a curra o aguarda, sabe bem o que vem pela frente, é dureza, meu amigo, é dureza torcer e não ter time pra vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário